→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (2023)

Você conhece qual é a melhor creatina para não cometer erro na hora de comprar? Separamos uma lista com as melhores do mercado em 2022, tanto as marcas nacionais como importados. CONFIRA!

Conhece a Creatina? Trata-se de uma substância utilizada em diversos suplementos alimentares, pois possui muitos benefícios para o corpo humano. Ela é ótima tanto para atletas quanto para quem deseja perder peso e ter mais saúde.

Neste texto, preparamos algumas informações importantes sobre a creatina e, além disso, separamos as 8 melhores marcas importadas e nacionais para que você saiba quais pode comprar sem se preocupar. Confira logo abaixo!

Como em todos os anos, nós realizamos uma enquete com nossos leitores, onde eles votam nas melhores creatina mercado, agora em 2022 a posição dos mais votados e consumidos ficaram assim:

Veja a lista completa e logo abaixo a análise de cada um

MarcaObjetivoConsultar
1° Creatina UniversalGanho de força e massa muscular
2° Creatina OptimumGanho de força e massa muscular
3° CrealiftGanho de força e massa muscular
4° DymatizeGanho de força e massa muscular
5° CreatauroGanho de força e massa muscular
6° Creatina GrowthGanho de força e massa muscular
7° Creatina IntegralGanho de força e massa muscular
8° Creatina ProbióticaGanho de força e massa muscular
9° Max TitaniumGanho de força e massa muscular
10° Black SkullGanho de força e massa muscular

Creatina – Composição e função

É uma substância que tem em sua composição três aminoácidos: a metionina (atua na manutenção das articulações, humor e fígado), a arginina (ajuda a circulação e o fluxo sanguíneo) e a glicina (previne a fadiga e aumenta a energia).

Sua forma natural é sintetizada no pâncreas e no fígado através do consumo de alimentos que a contém, como a carne vermelha. No entanto, esses alimentos possuem quantidades muito menores do que a ideal para seu organismo.

É por isso que tantas pessoas estão aderindo à suplementação da creatina.

Leia também: Whey Protein: Para que Serve, Como tomar e Benefícios.

Por que consumir?

O consumo de creatina é muito útil para os atletas e amantes de exercícios físicos, porque fornece uma maior fonte de energia e melhora o desempenho físico, além de reduzir o tempo de recuperação e aumentar a resistência.

Graças a isso, o consumidor é capaz de ganhar massa muscular e ter sua força física elevada. Ela também pode ajudar várias áreas da saúde, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Principais vantagens da Creatina

Para reforçar os já citados e explicar alguns outros, fizemos uma lista com as principais vantagens da creatina. Confira a seguir:

  • Colabora para a saúde óssea

O consumo regular de creatina consegue elevar o conteúdo mineral presente nos ossos, o que proporciona a manutenção da densidade óssea, evitando assim a sua a perda.

Infelizmente a perda da densidade é comum com o passar dos anos e se acentua na terceira idade.

  • Melhora o fornecimento de energia

Como já dissemos, a creatina é capaz de aumentar a fonte de energia e melhorar a disposição física, assim como a performance durante os treinos intensos.

  • Reduz a gordura indesejada

Já que o seu desempenho físico melhora, você tem mais facilidade na hora de perder a gordura indesejada, da mesma forma que pode acelerar a aquisição de massa muscular.

  • Protege a saúde do cérebro

De acordo com algumas pesquisas, a creatina fornece uma boa energia para o cérebro, o que melhora seu funcionamento e estimula a proteção contra doenças neurodegenerativas e cognitivas no órgão.

  • Diminui a fadiga

Diferente de outros estimulantes, como a cafeína, o suplemento de creatina não aumenta as taxas de cortisol (hormônio liberado em excesso durante o estresse, que pode causar fadiga e fome). Ou seja, ele é útil sem esses efeitos indesejados.

(Video) 8 perguntas sobre creatina respondidas | José Antonio, Ph.D.

  • Ajuda processos metabólicos

Um dos motivos pelos quais a creatina consegue oferecer mais energia ao corpo é a queima do açúcar que ela provoca graças a sua atuação na saúde do metabolismo e no estímulo aos processos metabólicos.

Agora sim vamos à lista das melhores creatinas do mercado. Lembrando que vamos falar tanto das internacionais quanto nacionais, então separamos as marcas entre esses dois grupos para facilitar a compreensão. Dê uma olhada:

Leia também: BCAA: Para que serve, Como tomar e Benefícios.

Creatina – As 4 melhores importadas

Tópicos do Conteúdo

1 – Creatina Universal

→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (1)

Esta creatina é tida como a melhor creatina do mercado. Ela é monohidratada, ou seja, possui um alto nível de pureza. Além disso, ela oferece muito mais energia durante seus treinos e atividades diárias.

A Creatina Universal também contém o selo Creapure que é garantia de qualidade e excelência medidas através de testes laboratoriais que mostram a ausência de impurezas neste suplemento.

Compre a Creatina Universal por um preço especial para nossos leitores no site de nosso parceiro. Clique no botão abaixo e confira a oferta:

MAIS INFORMAÇÕES

2 – Creatina Optimum Nutrition

→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (2)

Outra opção muito querida por atletas. A Creatina Optimum é diferenciada porque sua produção, bem tecnológica e micronizada, garante 99% de pureza.

Além disso, este processo de produção tira todo o gosto ou cheiro do suplemento, o que aumenta a variedade de líquidos para a ingestão do produto.

Compre a Creatina da Optimum Nutrition pelo um preço justo em uma oferta especial para nossos leitores, clique no botão abaixo:

MAIS INFORMAÇÕES

Leia também: Qual o melhor BCAA? Veja a lista com as Melhores Marcas

3 – Creatina Essential Nutrition

→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (3)A creatina Crealift da Essential Nutrition é outro grande destaque nessa lista. Com sua matéria-prima importada da Alemanha e 100% Creapure.

Sua creatina possui alto grau de pureza, sendo monohidratada e vegana.

Ideal para quem deseja ganho de massa muscular, força e resistência nos treinos.

(Video) 7 melhores suplementos de creatina - melhor monohidrato, cloridrato e mais

Sua embalagem possui 300g

Cada scoop fornece 3g de creatina pura, quantidade recomenda por profissional, como a dose diária segura para ter todos os benefícios da creatina.

O produto não possui sódio, lactose, glúten e açúcar.

Adquira agora a Creatina da Essential Nutrition em uma oferta especial, clique no botão abaixo e veja a oferta:

MAIS INFORMAÇÕES

4 – Creatina Dymatize

→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (4)

Esta creatina, assim como a anterior, é micronizada (produzida em partículas pequenas, simplificando a absorção). Também é muito utilizada por atletas e outros consumidores brasileiros.

Ela permite que a hipertrofia ocorra mais facilmente e ainda proporciona uma grande carga energética para os exercícios físicos.

Adquira agora a Creatina Dymatize em uma oferta especial, clique no botão abaixo e veja a oferta:

MAIS INFORMAÇÕES

6 Melhores creatina nacionais

5 – Creatauro

→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (5)Começamos a lista das melhores marcas de creatina nacional com o suplemento Creatauro.

Seu grande destaque comparado aos outros dessa lista, é que o Creatauro possui além da creatina em sua composição, ainda 3 aminoácidos eficientes no ganho de hipertrofia, desempenho e força. São eles a beta alanina, Arginina e Taurina.

Outro destaque é sua matéria-prima é toda importada, mas com preço justo direto do fabricante. Ou seja, qualidade internacional, com preço competitivo de suplemento nacional.

Veja sua composição completa por cada dose diária (7.5g) logo abaixo:

  • Creatina monohidratada – 3g
  • Arginina – 1g
  • Beta Alanina 1.2g
  • Taurina – 1.7g

Não contém açúcar, sódio, lactose e glúten.

Sua embalagem possui 225g, suficiente para 30 doses. Acompanha dosador.

Disponível no sabor morango com cranberry.

Como tomar:
Recomendado tomar 1 vezes ao dia, 30 minutos antes dos treinos e também nos dias que não treinar, próximo ao horário de consumo.

Misturar 1 e 1/2 dosador com água gelada ou suco natural de sua preferência.

Compre a creatina Creatauro direto do site distribuidor por um preço justo, clique no botão abaixo para consultar o preço e ter mais informações do produto:

MAIS INFORMAÇÕES

6 – Creatina Growth Supplements

→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (6)

(Video) 3 suplementos que você não está tomando, mas deve considerar!

A creatina da Growth é considera a melhor marca de creatina nacional.

E este produto é ideal para quem deseja todos os benefícios de uma creatina de qualidade que se compara as importadas e garantia de eficácia, mas não pode gastar tanto assim.

A Creatina Growth Supplements possui um excelente custo-benefício e matérias-primas ótimas.

Entre suas principais características, podemos falar que ela reduz o cansaço durante os treinos, melhora o tempo de recuperação, atua na manutenção dos músculos e, é claro, proporciona mais resistência e ganhos de massa muscular.

Compre a creatina da Growth Supplements direto do site do fabricante por um preço justo, clique no botão abaixo para consultar o preço e ter mais informações do produto:

MAIS INFORMAÇÕES

7 – Creatina Integralmédica

→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (7)

Outra opção de creatina nacional de qualidade, que te permite economizar na compra. Ela é realmente pura e não sofre com a adição de outros ingredientes em sua composição, o que melhora a rapidez e a eficiência de sua absorção.

Além disso, uma característica que pode agradar a muitos é que ela pode estar disponível em outros sabores, como uva.

Compre a Creatina da IntegralMedica em um site de confiança por uma oferta exclusiva, clique no botão abaixo:

MAIS INFORMAÇÕES

8 – Creatina Probiótica

→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (8)

É uma das principais marcas do Brasil e se destaca pela qualidade. Isso porque a Creatina Probiótica passa por dois processos (primeiro é monohidratada e depois micronizada) em sua criação, o que aumenta ainda mais o seu nível de pureza.

Ela está disponível em alguns sabores bem brasileiros, como o guaraná e o açaí. Vale lembrar que este produto é um dos mais antigos e referenciados dentro do mercado de suplementos do país.

Veja como comprar a creatina da Probiótica por um preço especial clicando no botão abaixo:

MAIS INFORMAÇÕES

Leia também: Melhor Whey Protein – As 10 Melhores Marcas (2021)

9 – Creatina Max Titanium

→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (9)

Este produto é feito com uma creatina monohidratada bem pura e de qualidade. É o complemento que falta para garantir aquela energia elevada e permitir que seus treinos e atividades físicas sejam mais bem aproveitadas e intensas.

Ela não tem sabor e uma das suas principais características, de acordo com o fabricante, é a elevada solubilidade, ou seja, o pó se dissolve completamente em qualquer bebida em que seja colocada.

Gostou da Creatina da Max Titanium? Compre agora clicando no botão abaixo:

MAIS INFORMAÇÕES

10 – Creatina Black Skull

→ Creatina - Qual a melhor? Veja lista (2018) (10)A Creatina da Black Skull entrou agora em 2021 para essa lista de melhores marcas de creatina nacional. Muita gente confunde ela como uma marca importada, mas ela é uma empresa nacional e que possui vários produtos de excelente qualidade e sua creatina não podia ficar de fora.

Além de possuir matéria prima de ótima qualidade, possui preço justo e avaliação com média de 4,7 em um e-commerce de confiança que o fabricante comercializa diretamente e sem intermediários. O produto não contém glúten e nem lactose e a embalagem mais comercializada do produto é a de 300 g.

Como consumir:

Seu consumo recomendado é de 3 a 5 g por dia consumindo todos os dias com água, suco ou no seu shake de whey protein. Em caso de dúvidas seguir orientação do nutricionista.

Todas as marcas na lista são de qualidade e capazes de aumentar seu desempenho físico, auxiliando na manutenção ou luta pelo corpo desejado.

Para consultar seu preço atual e conferir as avaliações dos consumidores, clique no botão/link abaixo.

MAIS INFORMAÇÕES

Leia também: Termogênico – Qual o melhor ? Veja lista dos melhores (2021 – ATUALIZADO)

Contudo, para que os resultados sejam eficientes, é necessário utilizá-las da forma indicada por cada fabricante.

O ideal é que o consumidor faça ciclos de uso da creatina. Isso porque alguns estudos mostram que o consumo por muito tempo pode levar ao aparecimento de efeitos colaterais.

Outra questão importante é que não deve-se ingerir a substância achando que os resultados aparecerão logo no primeiro dia. Sua ação é cumulativa, ou seja, leva um tempo para ela começar a agir de fato.

Caso tenha qualquer dúvida, dê uma conferida em nosso artigo principal sobre creatina e não se esqueça de consultar um nutricionista ou médico antes de começar o consumo da creatina suplementada.

Outras dúvidas sobre as melhores creatina

Qual a melhor creatina 2021?

Nessa lista que você pode conferir aqui no artigo onde adquirir as melhores marcas com preço justo, a classificação ficou assim: Começando pelas importadas: 1° Universal; 2° Optimum Nutrition; 3° Dymatize. Já as nacionais temos: Growth Supplements; Creatauro; IntegralMedica; Probiótica; Max Titanium;

Qual é a melhor creatina para ganhar massa muscular?

Todas nessa lista do artigo ajudam a promover o ganho de massa muscular. Sendo as 100% puras monohidratadas e com selo Creapure® garantindo sua pureza e que a matéria prima é produzida na Alemanha, garante que você terá todos os benefícios desse suplemento. Dessa lista a única que possui selo Creapure® é a da Growth Supplements.

Qual a melhor creatina Monohidratada?

Das importadas a melhor creatina monohidratada é da Universal Nutrition. Já das marcas nacionais a creatina Growth é fica em primeiro lugar, possuindo o melhor custo benefício, já que a matéria prima da sua creatina é importada, como falamos anteriormente.

E para você, qual é a melhor creatina da atualidade?

Qual considera a melhor creatina na sua opinião? Já teve alguma experiência com alguma dessas marcas de creatina ou outras que não estão nessa lista? Conte sua experiência e deixe seu relato em nosso espaço para comentários abaixo.

Esse artigo foi útil para você? Então não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

FAQs

Qual é a creatina 100% pura? ›

Creatina 100% Pura Monohidratada - 300g - Probiótica (100% Original) A Creatina Pura Probiótica é um aminoácido que ocorre naturalmente em humanos e também é consumida na dieta. Atua na disponibilidade energética dos músculos e de outros tecidos.

Quais são as 10 melhores creatina? ›

Comparação das Melhores Creatinas em Pó

Agora você já sabe que as melhores creatinas em pó do mercado são: DUX NUTRITION - Creatina Dux. INTERNACIONAL PROTEIN - Creatina Alcalina Kre-Alkalyn. NUTRIFY - Creatina Nutrify.

Como saber se a creatina é pura? ›

O número de registro deve ser declarado na rotulagem do produto e pode ser conferido se for feita uma pesquisa no portal da Anvisa. Esse é um jeito de conferir se o suplemento que contenha enzimas ou probióticos passou mesmo pelos procedimentos sanitários e de segurança e se é original.

Qual o melhor tipo de creatina para ganho de massa muscular? ›

Qual a melhor Creatina? Veja a lista com as 10 Melhores Marcas
MarcaObjetivoConsultar
Creatina UniversalGanho de força e massa muscularMelhor Preço
Creatina OptimumGanho de força e massa muscularMelhor Preço
3° CrealiftGanho de força e massa muscularMelhor Preço
4° DymatizeGanho de força e massa muscularMelhor Preço
6 more rows
23 Jun 2022

Qual a diferença de creatina Monohidratada e Creapure? ›

A principal diferença está no tamanho do pó da creatina (Creapure®), que é menor que o da creatina comum devido ao processo de filtragem. Outra diferença é que a Creapure® é um produto importado com selo de qualidade e vem direto da Alemanha.

Qual a creatina mais vendida no Brasil? ›

As 11 Melhores Creatinas (Atualizado em 2022)
1Universal Creatine Creatina mais vendida
2Max Titanium Creatine Melhor Creatina Nacional
3Darkness Creatine Creapure Melhor Creatina nacional
4Probiótica Creatina Monohidratada Melhor Creatina do mercado
5Black Skull Creatine Turbo Melhor Creatina Monohidratada
6 more rows

Qual é o melhor horário para tomar creatina? ›

Ela pode ser consumida antes ou depois dos treinos. No entanto, se for consumi-la após o exercício físico, ela se torna mais eficaz quando acompanhada de uma fonte de carboidrato. O suplemento também pode ser ingerido junto com a principal refeição do dia, auxiliando, assim, na absorção da substância.

Qual a melhor creatina Monohidratada ou pura? ›

Quando se trata de creatina – um suplemento usado para aumentar a energia e melhorar a força muscular – não existe uma versão totalmente melhor do que a outra, pois todas têm os mesmos objetivos e garantem o mesmo resultado ao final do processo. O que muda é que esses resultados podem vir mais rápido com um ou outro.

Porque a creatina está cara? ›

Mas, aí veio o lockdown e o que aconteceu foi a escassez de matéria-prima do nosso mercado”. Para Jonas Vasconcelos, CEO da loja HP suplementos, o principal motivo para a alta dos preços foi a escassez da matéria-prima necessária para a produção dos suplementos alimentares, em especial o Whey Protein e a creatina.

Quanto tempo dura 100 g de creatina? ›

Quanto tempo dura? 50 dias. Esse e outros produtos você encontra na BC Suplementos.

Quanto tempo dura 300 gramas de creatina? ›

O pote, com capacidade de 300 gramas, pode durar por até 100 dias se utilizado de acordo com a recomendação de consumo da marca, de 3 gramas diárias.

Quantos gramas de creatina por dia? ›

A quantidade recomendada é de 3-5g diárias de creatina por dia. Caso haja alguma condição de saúde, é recomendado que consulte sempre um médico e/ou nutricionista antes de suplementar.

O que é glutamina e para que serve? ›

A glutamina auxilia no aumento das reservas de glicogênio muscular, ajudando a evitar que o organismo queime massa muscular para gerar energia. Ela reduz a taxa de oxidação do aminoácido L-leucina, o que ocasiona mais potência na síntese muscular.

Como usar a creatina em pó? ›

Para tomar a creatina é recomendado diluir o em água ou numa bebida de preferência, como suco ou leite, por exemplo. Normalmente, é recomendado o uso de água para suplementos de creatina que já têm sabor, enquanto o suco é mais utilizado para a diluição da creatina pura.

Qual o melhor Pré-treino 2022? ›

Quais os melhores pré-treinos do mercado em 2022?
  • Pré-Treino Nutrata Four Beta Plus Pre Workout. ...
  • Pré-treino Max Titanium Horus. ...
  • Pré-treino C4 Beta Pump. ...
  • Pré-treino Integralmédica Darkness Évora PW. ...
  • Pré-treino FTW Diabo Verde Insano Pre – Workout. ...
  • Pré-treino Body Action Nuclear Rush. ...
  • Pré-treino Black Skull Bone Crusher.

O que tomar antes do treino? ›

  1. Sugestões de alimentos. De 3 a 4 horas antes do exercício. ...
  2. Creatina. A creatina é provavelmente o suplemento esportivo mais popular de todos. ...
  3. Cafeína. ...
  4. Beta-alanina. ...
  5. Hidratação. ...
  6. Aveia. ...
  7. Arroz integral com frango. ...
  8. Banana.

O que quer dizer selo Creapure? ›

As empresas que firmarem um acordo de marca conosco podem usar o nome da marca Creapure® como um selo de qualidade em seus próprios rótulos de produtos. O logotipo Creapure® garante que o produto contenha creatina de alta qualidade, pura, segura e produzida na Alemanha.

Por que Anvisa proibiu creatina? ›

A justificativa para o veto aos aminoácidos da cadeia ramificada é a constatação da Anvisa de que, apesar de não representar risco à saúde, esse composto não cumpria o efeito prometido do fornecimento de energia.

Tem creatina falsa? ›

O uso de creatina falsa pode gerar reações como o aparecimento de pedras nos rins e esteatose hepática, quando o fígado acumula gordura”, explica. Isso se torna ainda mais perigoso quando o uso desses produtos é associado a alguma outra doença, como diabetes ou problemas de pressão arterial.

Quanto tempo a creatina começa a fazer efeito no corpo? ›

Quanto tempo leva para a creatina fazer efeito? É possível notar os efeitos da creatina após cerca de 3 semanas de utilização, ou 1 semana se realizado o processo de saturação.

Quais são os tipos de creatina? ›

A creatina é facilmente encontrada em alimentos do dia a dia como carnes e peixes. Mas, a suplementação em forma de creatina em pó ou cápsula ajuda a criar uma concentração melhor para o corpo. Existem, basicamente, dois tipos de creatina monohidratada, a micronizada e a alcalina.

Quem quer perder peso pode tomar creatina? ›

A creatina não atrapalha o processo de emagrecimento, mas aumenta a quantidade de água intramuscular, podendo alterar as medidas e o peso. A creatina auxilia aa performance para o ganho de massa muscular e como o músculo pesa mais que a gordura, pode ter aumento do peso, sem ter aumentado gordura.

Porque Creapure? ›

O nome Creapure, é devido a uma patente alemã, que garante 100% da pureza e alta qualidade da creatina no produto, e vende para os maiores fabricantes de suplementos do mundo.

Porque comprar creatina Creapure? ›

Ideal para quem busca aumento extremo de força, mais massa muscular e explosão durante os treinos. Isso porque a suplementação com creatina aumenta os estoques musculares de Creatina Fosfato, uma importante fonte para a geração de energia em estímulos de alta intensidade na musculação.

Qual a diferença entre a creatina Verde e a roxa da Growth? ›

PRINCIPAL PERGUNTA: Qual a diferença da verde pra roxa? A verde é a tradicional da marca com custo mais acessível e a roxa (Creapure) contém matéria prima importada da Alemanha, famosa por ser a melhor do mundo, com mais detalhes abaixo. Creatina Creapure® a mais alta tecnologia em um suplemento para o seu treino!

Quais os efeitos da creatina em nosso corpo? ›

Como suplemento alimentar, ela é conhecida por melhorar a força muscular. Até por isso é empregada contra a sarcopenia (perda de massa muscular), comum em idosos, e pessoas acamadas ou em recuperação pós-internação.

Quais são os benefícios da creatina para o corpo? ›

Em resumo, a creatina serve para:
  • Fornecer mais energia para as células musculares;
  • Melhorar a performance nos treinos;
  • Combater a fadiga e acelerar a recuperação muscular;
  • Colaborar para o ganho de massa magra;
  • Aumentar força e potência durante o treino;
  • Melhorar o funcionamento do metabolismo;
13 Jul 2021

Porque creatina incha a barriga? ›

Conhecida por causar retenção de água, a creatina recebeu por um tempo a fama de provocar inchaço corporal. Porém, a retenção de água que ela provoca é pequena e ocorre dentro das células Esse, inclusive, é um fator que favorece o aumento do crescimento das fibras musculares, em resposta ao treinamento de força.

Pode tomar creatina com a barriga vazia? ›

Pode tomar com o estômago vazio? Outra dúvida muito comum entre pessoas que utilizam suplementos é se tomar creatina com o estômago vazio faz mal. “Não tem nenhuma evidência científica que prove que faz mal tomar creatina em jejum, muita gente até usa a creatina pra quebrar o jejum intermitente.

O que comer junto com a creatina? ›

É importante consumir a creatina juntamente com alguma refeição, de preferência alimentos fontes de carboidratos e proteínas, pois estimulam a liberação de insulina no pâncreas. A creatina é um suplemento muito utilizado e ela pode ser tomada antes ou depois dos treinos.

O que é creatina Monohidratada e micronizada? ›

A Creatina Monohidratada Micronizada 1kg é um aminoácido produzido pelo próprio organismo do ser humano a partir de um composto de aminoácidos presentes nos músculos esqueléticos, cerca de 95% são estocados na forma de fosfocreatina, os demais 5% são estocados no cérebro e outros órgãos.

O que é creatina hidrolisada? ›

Creatina Monohidratada é um suplemento que se populariza cada vez mais entre os atletas e os adeptos de treinos mais puxados, que exigem uma maior descarga de energia. Trata-se de uma substância (aminoácido) que nosso organismo produz naturalmente através do fígado, rins e pâncreas (em pequenas quantidades).

O que acontece se eu parar de tomar a creatina? ›

A creatina só faz você ter mais força e energia para treinar. Se você parar de tomar, mas continuar com o exercício, vai manter a musculatura.

Quem não pode tomar creatina? ›

Quem pode e quem não pode consumir

A creatina geralmente é recomendada para indivíduos praticantes de atividades físicas de força de alta intensidade e curta duração. Este suplemento não pode ser consumido por lactantes e gestantes por falta de estudos sobre seus efeitos nestes públicos.

Quanto tempo devo tomar a creatina antes do treino? ›

A creatina pode ser ingerida tanto antes quanto depois do treino. No entanto, é válido ressaltar que esse é um amplo debate entre profissionais da área da saúde, já que até o momento não há comprovação científica sobre qual horário é mesmo o indicado para tomar o suplemento.

Como fazer a creatina fazer efeito mais rápido? ›

[ATUALIZADO] COMO TOMAR CREATINA | RÁPIDO E FÁCIL

Quantos ml de água para 5g de creatina? ›

Por fim, um dos maiores mitos que envolvem a creatina é justamente a quantidade de água. Em geral, a recomendação deve ser a mesma de qualquer pessoa, sem aumento na quantidade de água. O indicado é, no mínimo, 35 ml de água para cada quilo de peso.

Pode tomar creatina nos dias que não treina? ›

O consumo da creatina deve ser feito até mesmo nos dias que você não treina. Em geral, a indicação da ANVISA é de 3g de Creatina, mas diversas pesquisas indicam o valor de 5g por dia para obter melhores resultados.

Qual creatina devo tomar? ›

A creatina Darkness Creapure é do tipo monohidratada 100% pura e também possui o selo internacional Creapure, indicando pureza e qualidade do produto. Ela é ideal para quem quer ter mais força, energia, aumentar o desempenho e ganhar massa muscular. O suplemento está disponível em embalagens de 200g.

Pode tomar 20g de creatina por dia? ›

A suplementação de creatina em doses variáveis de 20-30g por dia (porções de 5g ao longo do dia) podem aumentar o conteúdo total de creatina e fosfocreatina (PCr) . A literatura também traz que sua suplementação pode ser realizada em doses de 5 a 20g/dia por mais de 5 dias.

Qual a creatina mais vendida? ›

As 11 Melhores Creatinas (Atualizado em 2022)
1Universal Creatine Creatina mais vendida
2Max Titanium Creatine Melhor Creatina Nacional
3Darkness Creatine Creapure Melhor Creatina nacional
4Probiótica Creatina Monohidratada Melhor Creatina do mercado
5Black Skull Creatine Turbo Melhor Creatina Monohidratada
6 more rows

Como saber se a creatina é pura? ›

O número de registro deve ser declarado na rotulagem do produto e pode ser conferido se for feita uma pesquisa no portal da Anvisa. Esse é um jeito de conferir se o suplemento que contenha enzimas ou probióticos passou mesmo pelos procedimentos sanitários e de segurança e se é original.

Qual a melhor creatina custo benefício? ›

Maior volume de treino semanal com ótimo custo-benefício

A Creatina Creapure, da Darkness, marca que pertence a famosa IntegralMédica, é um suplemento formulado com a melhor matéria prima do mundo. Ela traz em sua formulação o selo de pureza e qualidade Creapure® e ainda tem um ótimo custo-benefício.

Qual a diferença de creatina Monohidratada e Creapure? ›

A principal diferença está no tamanho do pó da creatina (Creapure®), que é menor que o da creatina comum devido ao processo de filtragem. Outra diferença é que a Creapure® é um produto importado com selo de qualidade e vem direto da Alemanha.

Qual é o melhor horário para tomar creatina? ›

Ela pode ser consumida antes ou depois dos treinos. No entanto, se for consumi-la após o exercício físico, ela se torna mais eficaz quando acompanhada de uma fonte de carboidrato. O suplemento também pode ser ingerido junto com a principal refeição do dia, auxiliando, assim, na absorção da substância.

Porque a creatina está cara? ›

Mas, aí veio o lockdown e o que aconteceu foi a escassez de matéria-prima do nosso mercado”. Para Jonas Vasconcelos, CEO da loja HP suplementos, o principal motivo para a alta dos preços foi a escassez da matéria-prima necessária para a produção dos suplementos alimentares, em especial o Whey Protein e a creatina.

Qual a diferença entre a creatina Monohidratada e micronizada? ›

A creatina micronizada, ela tem o benefício de ter o custo não muito alto, quando comparamos com a monohidratada e sua velocidade de absorção é mais rápida. Para atletas de alta performance, a creatina micronizada é fundamental para manter o ritmo nos treinos e nas competições.

Por que Anvisa proibiu creatina? ›

A justificativa para o veto aos aminoácidos da cadeia ramificada é a constatação da Anvisa de que, apesar de não representar risco à saúde, esse composto não cumpria o efeito prometido do fornecimento de energia.

Tem creatina falsa? ›

O uso de creatina falsa pode gerar reações como o aparecimento de pedras nos rins e esteatose hepática, quando o fígado acumula gordura”, explica. Isso se torna ainda mais perigoso quando o uso desses produtos é associado a alguma outra doença, como diabetes ou problemas de pressão arterial.

Quanto tempo a creatina começa a fazer efeito no corpo? ›

Quanto tempo leva para a creatina fazer efeito? É possível notar os efeitos da creatina após cerca de 3 semanas de utilização, ou 1 semana se realizado o processo de saturação.

Qual o melhor Pré-treino 2022? ›

Quais os melhores pré-treinos do mercado em 2022?
  • Pré-Treino Nutrata Four Beta Plus Pre Workout. ...
  • Pré-treino Max Titanium Horus. ...
  • Pré-treino C4 Beta Pump. ...
  • Pré-treino Integralmédica Darkness Évora PW. ...
  • Pré-treino FTW Diabo Verde Insano Pre – Workout. ...
  • Pré-treino Body Action Nuclear Rush. ...
  • Pré-treino Black Skull Bone Crusher.

Quem quer perder peso pode tomar creatina? ›

A creatina não atrapalha o processo de emagrecimento, mas aumenta a quantidade de água intramuscular, podendo alterar as medidas e o peso. A creatina auxilia aa performance para o ganho de massa muscular e como o músculo pesa mais que a gordura, pode ter aumento do peso, sem ter aumentado gordura.

Como se deve tomar a creatina em pó? ›

Para tomar a creatina é recomendado diluir o em água ou numa bebida de preferência, como suco ou leite, por exemplo. Normalmente, é recomendado o uso de água para suplementos de creatina que já têm sabor, enquanto o suco é mais utilizado para a diluição da creatina pura.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Edmund Hettinger DC

Last Updated: 12/24/2022

Views: 5341

Rating: 4.8 / 5 (58 voted)

Reviews: 89% of readers found this page helpful

Author information

Name: Edmund Hettinger DC

Birthday: 1994-08-17

Address: 2033 Gerhold Pine, Port Jocelyn, VA 12101-5654

Phone: +8524399971620

Job: Central Manufacturing Supervisor

Hobby: Jogging, Metalworking, Tai chi, Shopping, Puzzles, Rock climbing, Crocheting

Introduction: My name is Edmund Hettinger DC, I am a adventurous, colorful, gifted, determined, precious, open, colorful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.