Morar nos Estados Unidos: tipos de vistos - Vagas pelo Mundo (2022)

Morar nos Estados Unidos: tipos de vistos - Vagas pelo Mundo (1)

Conheça quais os tipos de visto para morar nos Estados Unidos e imigrar para o país norte-americano.

A conhecida expressão American Dream(Sonho Americano), foi cunhada pelo escritor norte americano James Truslow Adams, ele teria se baseado na Declaração da Independência dos Estados Unidos, que proclama que “todos os homens são criados iguais” com direito a “vida, liberdade, propriedade e a busca pela felicidade”. E é em busca desse Sonho Americano que milhares de pessoas em todo mundo fazem o pedido de visto para morar nos Estados Unidos. E não são poucos os pedidos que partem do todos os cantos do mundo.

De acordo com a lei norte-americana, a cada ano fiscal (1° de outubro a 30 de setembro), aproximadamente 140 mil vistos de imigrantes para morar nos Estados Unidos, com base no emprego são disponibilizados para os candidatos qualificados.

Os vistos de emprego são divididos em cinco categorias de preferência.Certos cônjuges e filhos podem acompanhar ou seguir para se juntar a imigrantes baseados no emprego. No entanto, este tipo de pedido tem sido em média 3 vezes maior do que este limite, já que este é um dos vistos mais requisitados para o país.

Tipos de visto para morar nos Estados Unidos

Os tipos de visto variam bastante, e seja para morar definitivamente ou temporariamente é preciso comprovar exatamente o que você vai fazer enquanto morar nos Estados Unidos. A terra do Mickey está entre os países que mais recebem pedido de visto, mas para quem pretende viver por lá é preciso muitas regras, preencher requisitos e comprovar com muita documentação os propósitos da viagem e da intenção de morar nos Estados Unidos.

Confira a lista com cada um dos tipos de visto para morar nos Estados Unidos:

Visto de Tratado e Investidor (E-1 / E-2)

Para investidores, comerciantes e funcionários podem receber vistos para continuar seus negócios nos Estados Unidos. Isso se seu país de origem tiver um tratado comercial com os EUA que confiram a elegibilidade do visto, como é o caso do Brasil.

Conheça todos os tipos de vistos de investimento para viver nos Estados Unidos e o que é preciso para solicitar.

Morar nos Estados Unidos com visto de estudante (F-1 e M-1)

Candidatos que procuram um curso completo de estudo em uma escola nos Estados Unidos podem ser elegíveis para um visto para o curso de seu estudo. É possível pedir um período de treinamento prático em sua área de estudo.

(Video) QUAL O MELHOR VISTO PARA MORAR NOS EUA - ESPECIALISTA RESPONDE #3

Ocupação especializada – Profissional (H-1B)

Trabalhadores profissionais com pelo menos um diploma de bacharel (ou sua experiência de trabalho equivalente) podem solicitar este visto. É preciso que seus empregadores demonstrem o pagamento, pelo menos, do salário vigente para a posição.

Conheça as 30 empresas que mais patrocinam visto de trabalho para os Estados Unidos.

Visto para Intercâmbio (J-1 e Q-1)

Pessoas que vão aos Estados Unidos inseridos em um programa de intercâmbio aprovado podem solicitar o J-1. Geralmente abrangem alunos, acadêmicos de curto prazo, recém-formados, professores, pesquisadores, especialistas, visitantes do governo, conselheiros de campo e au pairs (babá nos EUA).

Visto para Noiva(o) (K-1)

É o visto para noivo(a) de cidadão americano, permitindo assim que a pessoa viaje para os EUA com o intuito de realizar o casamento e firmar moradia no país.

Filhos menores de 21 anos (K-2)

Filhos menores podem viajar acompanhados do pai ou da mãe em uma viagem aos Estados Unidos. Eles também podem solicitar um visto mais tarde, para se reunir aos pais, depois que o pai ou a mãe tenha entrado nos Estados Unidos, casado e a residência permanente tenha sido oficializada.

No caso de ser solicitado mais tarde, a entrada no processo de visto para filhos menores deverá ser feita em até um ano depois da data da entrevista ou quando o visto de noivo(a) do pai ou da mãe for emitido.

Visto Trabalho Extraordinário (O-1)

Reservada para estrangeiros com habilidades extraordinárias. Uma pessoa que se destaca em seu campo de atuação, podendo ser na área de artes, esportes ou mesma na área médica/científica, entre outras.

Saiba como fazer o programa Au Pair nos Estados Unidos.

Trabalhadores agricultores temporários (H-2A)

Os agricultores também possuem um visto específico para trabalhar nos Estados Unidos. Eles podem aplicar para o visto de trabalhadores agricultores temporários, chamado H-2A.

Visto para Artistas e Atletas (P-1)

Esta categoria abrange atletas, artistas de modo geral.

(Video) QUAL O VISTO MAIS FÁCIL PARA ENTRAR NOS EUA?

Visto para Trabalhadores religiosos (R-1)

Pessoas que trabalham em prol das suas instituições religiosas podem solicitar este visto, geralmente padres, freiras, pastores ou membros de destaque na sua religião.

Veja também como fazer o Visto Americano de turismo.

Programa de Vistos de Diversidade

Conhecido também como Loteria de Vistos. Candidatos são selecionados aleatoriamente, por computador, entre as inscrições qualificadas. Segundo o site da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos no Brasil, o programa prevê disponibilizar por seleção aleatória, cerca de 55 mil vistos de imigrantes a pessoas de países com baixas taxas de imigração para os Estados Unidos.

Ser “sorteado” não significa ganhar automaticamente o direito de viver no país, mas representa o primeiro passo para obter o visto permanente em um processo que inclui entrevista e exige escolaridade mínima e experiência profissional. Se concedida, a autorização para morar nos Estados Unidos se estende ao parceiro ou filhos menores.

(Video) COMO MORAR NOS EUA LEGALMENTE? TIPOS DE VISTO, GREEN CARD E MAIS DICAS! | VPD ORLANDO

É importante saber que a lista é extensa e varia entre as categorias. Os detalhes e as variáveis de cada visto para quem pretende morar nos Estados Unidos estão disponíveis no site da Embaixada dos Estados Unidos.

Descubra quais são os 38 países que entram nos EUA sem visto.

Green Card para morar nos Estados Unidos

Morar nos Estados Unidos: tipos de vistos - Vagas pelo Mundo (2)


Para um estrangeiro morar nos Estados Unidos definitivamente é preciso ter o US Permanent Resident Card, mais conhecido como Green Card.O Green Card nada mais é que um visto permanente para viver nos Estados Unidos.

De acordo com o Departamento de Segurança Interna, mais de 35 mil brasileiros conquistaram o título de residente permanente nos Estados Unidos entre outubro de 2013 e setembro de 2016. Já em 2020, último ano do presidente Donald Trump no poder, o número bateu recorde. Foram 19.825 brasileiros que conseguiram a autorização no último ano fiscal americano, que foi de outubro de 2019 até o final de setembro de 2020.

De acordo estatísticas da Casa Branca, 65% das autorizações de residência concedidas a cada ano estão relacionadas à existência de laços familiares.

As estatísticas do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) confirmam que os pedidos de naturalização aumentaram 35% e que o número de pessoas que recebem a cidadania se mantém entre 700 mil e 750 mil anualmente.

Conheça as profissões para brasileiros que estão em alta nos Estados Unidos.

Como dar entrada do Brasil para o visto para morar nos Estados Unidos

No Brasil, o órgão que concede os vistos é o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro. Porém, é possível encaminhar pedidos e buscar informações nas embaixadas e consulados no Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Todos os telefones e endereços estão disponíveis no site da Embaixada dos Estados Unidos.

De acordo com a Embaixada dos Estados Unidos, para solicitar um visto de imigrante, um cidadão estrangeiro que quer imigrar geralmente precisa ser patrocinado por um parente imediato que seja cidadão dos EUA ou residente legal permanente ou um promitente empregador dos EUA e ter um petição aprovada antes de solicitar um visto de imigrante.

(Video) EUA tem o maior salário Engenheiro de Software no Mundo - Visto para profissionais de TI nos EUA

Veja também como trabalhar nos Estados Unidos nas férias.

*Matéria atualizada em setembro/2021.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 8 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

FAQs

Quais são os vistos de trabalho nos EUA? ›

O visto de trabalho temporário é o H. Para consegui-lo, é preciso de uma petição de trabalho (Form I-129) submetida pelo empregador norte-americano, que vai ser aprovado pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS).

Qual o visto americano mais fácil de conseguir? ›

A principal vantagem do visto de estudante é que ele pode prolongar sua estadia no país. Caso você precise ficar por mais tempo o processo será fácil e prático, sendo tudo resolvido em poucos dias. A desvantagem desse tipo de visto é que todo o processo precisa ser feito diretamente no Brasil.

O que e visto E2? ›

Ao ser concedido, o visto E2 tem validade de cinco anos, podendo ser renovado após o período de expiração. Além disso, para manter o status da categoria ativo, o investidor precisa sair dos Estados Unidos e entrar novamente a cada dois anos, realizando uma espécie de validação.

Qual o valor de um Green Card? ›

Quanto custa o green card 2020? Você precisa pagar os honorários de um advogado americano especialista em green card, exames e taxas. O custo varia de 10 mil a 25 mil dólares.

Como ir para os Estados Unidos sendo pobre? ›

Empreendedor: o visto EB-5 é o que permite que você abra um negócio nos EUA. A partir daí, caso você consiga provar que conseguiu gerar ao menos 10 empregos para cidadão do país, pode tentar conseguir o green card. Porém, o processo todo é bem caro e pode levar cerca de 2 a 5 anos.

Quanto tempo dura o visto de trabalho nos Estados Unidos? ›

A validade desse visto será de até um ano, e poderá ser prorrogada para mais um, caso o empregador prove a real necessidade desta mão de obra específica e o trabalhador tenha o interesse de permanecer por mais um ano nos EUA. Essa extensão não é automática e o processo deverá ser realizado novamente.

O que é ser elegível para trabalhar nos EUA? ›

Você precisa de uma permissão de trabalho nos EUA se você: Tenha um visto de não-imigrante que lhe permita trabalhar, mas que exija comprovação dessa aprovação (visto U, ou cônjuges de vistos L-1 e H-1B, por exemplo). Tenha seu pedido de status de residência permanente pendente.

É possível trabalhar nos EUA com visto de turista? ›

Você não precisa largar tudo e passar anos na luta pelo Green Card para ter a oportunidade de viajar para os Estados Unidos e trabalhar. É possível trabalhar nos EUA com visto de turista se você trabalhar como voluntário. Assim, você pode melhorar o seu inglês e até mesmo acabar sendo contratado posteriormente.

Porque o visto pode ser negado? ›

Portanto, recapitulando, os 5 motivos que fazem você ter o visto negado são desconhecer o processo, escolher o visto errado, apresentar documentação e itinerário incompletos e seu estado emocional durante a entrevista para o visto. Esses são apenas os 5 motivos mais recorrentes.

Qual a renda mínima para tirar o visto americano? ›

Oficialmente não existe uma renda mínima para tirar o visto americano, alguns especialistas aconselham que você comprove a renda com pelo menos dois salários mínimos, porém na prática é possível ver pessoas com rendas menores tendo o visto aprovado e pessoas com rendas maiores tendo o visto negado.

O que fazer se o visto for negado? ›

Passo a passo
  1. DS160. Preencher o formulário DS-160.
  2. Taxa. Pagar a taxa de solicitação de visto no valor de US$160,00 e realizar o agendamento.
  3. CASV. Ir na CASV no dia e horário agendados para coleta da impressão digital e demais procedimentos;
  4. Consulado. Se necessário ir até o Consulado para entrevista.

O que é o visto e1? ›

Os vistos do Tratado de Comércio (E-1) e do Tratado de Investidor (E-2) são para cidadãos de países com os quais os Estados Unidos mantêm tratados de comércio e navegação. Os Estados Unidos e o Brasil não possuem esse tratado.

Como funciona o visto eb3? ›

O Visto EB-3, por exemplo, que concede um Green Card aos seus portadores, é uma autorização de residência permanente nos EUA, destinada a trabalhadores qualificados ou não e também profissionais de determinadas áreas.

Como tirar o visto eb-5? ›

Existem duas maneiras para se candidatar ao programa de visto EB-5: por meio de um investimento chamado direto ou por meio do Programa via Centro Regional.

Como brasileiro consegue Green Card? ›

O processo do green card

Para ter direito ao green card é necessário abrir uma solicitação com o governo norte-americano, preenchendo o formulário de acordo com a categoria em que você se encaixa. Uma pessoa que quer um visto de trabalhador second preference, por exemplo, deve preencher o formulário para o visto EB-2.

Como conseguir um emprego nos EUA morando no Brasil? ›

Existem vistos de trabalho temporários para quem trabalha nos EUA apenas por um período determinado, em geral 2 a 3 anos. Porém, dependendo da qualificação do profissional, é possível dar entrada em um visto de imigrante e “green card” para morar permanentemente no país.

Qual o país mais fácil de conseguir visto permanente? ›

Qual o país mais fácil de conseguir visto permanente?
  • Canadá Esse país é um dos mais escolhidos pelos estudantes para intercâmbio. …
  • África do Sul. …
  • Irlanda. …
  • Argentina. …
  • Nova Zelândia.
May 30, 2022

O que tem de ruim nos Estados Unidos? ›

A família e os amigos fazem muita falta. Morar fora é abrir mão de uma série de eventos especiais na vida de quem você mais ama: casamentos, nascimentos e por ai vai.

Qual a cidade mais barata para se viver nos Estados Unidos? ›

Gilbert – Arizona

Gilbert possui um dos menores custo de vida nos Estados Unidos. A cidade pertence à região metropolitana de Phoenix, capital do estado do Arizona. O custo de vida nessa região é 75,5% mais barato que Nova York, sendo equivalente a aproximadamente 1.042,00 dólares/ mês.

Qual o destino mais barato EUA? ›

EUA: Os lugares mais baratos para se viajar de acordo com cada mês do ano
  • Janeiro: Telluride, Colorado.
  • Fevereiro: Miami, Flórida.
  • Março: Cozumel, México.
  • Abril, julho, novembro e dezembro: Cancún, México.
  • Maio: Jackson, Wyoming.
  • Junho: San Juan, Porto Rico.
  • Agosto: Dallas, Texas.
  • Setembro: Washington, D.C.
Dec 7, 2021

Como conseguir o Green Card com visto de trabalho? ›

Como obter um green card?
  1. EB 1: profissionais de habilidade extraordinária em suas áreas de atuação.
  2. EB 2: profissionais acima da média, que se destacam em suas áreas de atuação.
  3. EB 3: para estrangeiros que receberam uma proposta de trabalho de uma empresa dos EUA.
Feb 15, 2022

Como conseguir emprego de faxineira nos Estados Unidos? ›

Encontre uma empresa de limpeza

Quem está iniciando na área de serviços domésticos e busca o primeiro emprego nos Estados Unidos deve procurar uma dessas empresas de limpeza criadas por brasileiros. Fazer contato com uma empresa de limpeza é o primeiro passo de como conseguir casas para limpar nos EUA.

Quem não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos? ›

Para uma viagem para os EUA sem visto, é obrigatório apresentar a autorização eletrônica de viagem ESTA. Sem a confirmação correspondente desse documento, a entrada será recusada. Solicite a autorização de viagem online, o mais tardar até 72 horas antes da partida.

Quanto ganha um lavador de pratos nos Estados Unidos? ›

De acordo com o U.S. Bureau Of Labor Statistics, considerando a média de remuneração, um lavador de pratos nos Estados Unidos ganha cerca de US$ 12.31 por hora, o que corresponde a US$ 25.600 anuais. Porém, há variações de US$ 8.98 a US$ 15.52 por hora, equivalentes a US$ 18.570 e US$ 32.280 anuais, respectivamente.

Quanto é o salário de uma faxineira nos Estados Unidos? ›

O salário médio de uma doméstica, ou faxineira nos Estados Unidos é de $ 28.291 por ano ou seja $ 14,51 por hora. Para quem está começando, ou seja, o caso de imigrantes, o salário é $ 25.350 por ano; já os trabalhadores mais experientes ganham até $ 34.125 por ano.

Qual o salário de um brasileiro nos Estados Unidos? ›

Nos Estados Unidos, o valor do salário mínimo é definido por hora e não é alterado desde 2009. Um trabalhador que recebe o salário mínimo federal ganha US$ 7,25 por hora, cerca de US$ 1.276 mensais para quem trabalha 40 horas semanais.

O que acontece se eu ficar mais de 6 meses nos EUA? ›

Caso você fique no país mais tempo que o determinado, você provavelmente encontrará problemas, como o cancelamento de seu visto e a proibição de sua entrada no país em definitivo. É por essa razão que o visto de turismo deve ser somente utilizado para esse fim.

O que acontece se ficar mais de 6 meses com visto de turista nos EUA? ›

Permanecer além da data permitida resultará na perda do status, o que, conforme leis de imigração, significa que seu visto será automaticamente anulado e não será mais válido para futuras viagens. Ainda, pode torná-lo inelegível para novos vistos.

O que acontece se trabalhar com visto de turista? ›

Não é possível trabalhar nos EUA com visto de turista. Mais do que isso, se as autoridades americanas descobrem que um estrangeiro está trabalhando com o visto de turismo (B2), isso pode prejudicá-lo em um pedido futuro para ser um residente permanente (ter o green card).

Precisa falar inglês para tirar visto americano? ›

Afinal, a entrevista do visto americano é feita em inglês ou português? Indo direto ao ponto, a resposta mais correta para essa pergunta é: depende do tipo de visto que você vai tirar. Se seu caso envolve visto de Au Pair (J1) ou outros vistos de trabalho, então a entrevista poderá ser feita em inglês.

Quais são as perguntas mais frequentes na entrevista do visto americano? ›

Possíveis perguntas da entrevista para o visto e na imigração nos EUA
  • Qual o motivo da sua viagem?
  • Quando você pretende ir? ...
  • Onde vai se hospedar?
  • O que vai fazer no país?
  • Quanto tempo vai ficar?
  • Quais cidades quer visitar?
  • Quem vai pagar sua viagem?
  • Onde você trabalha?
Feb 9, 2022

É possível tirar o visto com nome sujo? ›

Os consulados de outros países não costumam trabalhar com os Órgãos de Proteção ao Crédito, como o Serasa e o SPC. No entanto, a única coisa que pode lhe impedir de tirar o visto para outros países é ter o CPF constando como irregular.

O que é preciso para morar nos Estados Unidos? ›

Como morar nos Estados Unidos

Para morar nos Estados Unidos, é necessário possuir o Green Card, oficialmente chamado de US Permanent Resident Card (“Cartão de Residência Permanente dos Estados Unidos”). Como o próprio nome já sugere, ele é um visto de residência permanente.

O que é o visto B1 e B2? ›

O visto B1 e o visto B2 são autorizações temporárias que não lhe permitem imigrar ou instalar-se permanentemente nos Estados Unidos.

Quanto custa para tirar um visto para morar nos Estados Unidos? ›

Valor do visto americano em 2022. A taxa de solicitação de vistos é escalonada da seguinte forma: 160 dólares para as seguintes categorias: B1 – negócios.

Qual o melhor visto para os EUA? ›

Qual o melhor visto para morar nos EUA? O famoso “cartão verde” dos Estados Unidos. O Green Card é o visto mais procurado para os solicitantes que desejam morar permanentemente nos Estados Unidos. Além disso, podem ter os mesmos direitos de um cidadão americano.

Videos

1. Como conseguir o Visto EB3? O Green Card para trabalho nos Estados Unidos
(Toledo e Advogados Associados)
2. Posso mudar o visto de turista para o visto trabalho nos EUA?
(Canal Perguntas)
3. OS PRINCIPAIS VISTOS PARA MORAR NA IRLANDA
(NO MUNDO A DOIS)
4. COMO CONSEGUIR O VISTO DE TRABALHO NOS ESTADOS UNIDOS!
(Joao Teixeira)
5. Melhores países para trabalhar na Europa e os salários mais altos
(Vagas pelo Mundo)
6. TODOS OS PERRENGUES SOBRE MORAR NOS EUA - ACHISMOS #143
(Mauricio Meirelles)

You might also like

Latest Posts

Article information

Author: Jamar Nader

Last Updated: 10/12/2022

Views: 6461

Rating: 4.4 / 5 (55 voted)

Reviews: 86% of readers found this page helpful

Author information

Name: Jamar Nader

Birthday: 1995-02-28

Address: Apt. 536 6162 Reichel Greens, Port Zackaryside, CT 22682-9804

Phone: +9958384818317

Job: IT Representative

Hobby: Scrapbooking, Hiking, Hunting, Kite flying, Blacksmithing, Video gaming, Foraging

Introduction: My name is Jamar Nader, I am a fine, shiny, colorful, bright, nice, perfect, curious person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.