Pesquisar meu nome no Google revela coisas bobas de quando eu era mais jovem. Estou envergonhado. Como isso me afetará em minha futura carreira acadêmica? (2022)

114

Eu sou um estudante de mestrado em uma das duas melhores universidades do Reino Unido e vou me candidatar a posições de doutorado em breve. Quando eu google meu nome (exclusivo) , os primeiros resultados são os que você esperaria, meu LinkedIn, Twitter, Facebook e algumas páginas da web da universidade.

No entanto, se você continuar rolando e percorrer as páginas dos resultados de pesquisa do Google, verá algumas postagens bobas no fórum de quando eu tinha 12-14 anos e algumas perguntas do Yahoo Respostas mal escritas da mesma época. Estou agora com 22 anos, então isso foi há quase 10 anos.

Eu sei que é estúpido, mas quando eu tinha essa idade ninguém realmente me ensinou como usar a internet corretamente e então acabei usando meu nome completo em vários lugares.

Não escrevi nada ofensivo e meu nome não está em nada objetivamente ruim, mas é apenas bobagem infantil (memes, histórias mal escritas, respostas sem sentido do Yahoo e apenas postagens estranhas em fóruns) e estou um pouco envergonhado para ser honesto . Sinto que, à medida que continuo a progredir academicamente, será mais provável que as pessoas me pesquisem no Google e vejam tudo isso, o que pode tornar provável que eu seja julgado. Novamente, não é nada ofensivo ou censurável apenas coisas de jovens adolescentes. Benigno, mas constrangedor.

Devo simplesmente ignorar isso e esperar que, à medida que minha carreira se desenvolve, esses resultados antigos sejam retrocedidos nos resultados de pesquisa do Google? Devo tentar remover essas coisas da internet (muito difícil, pois perdi todas essas contas antigas)?

As coisas que postei naquela época têm pouco ou nada a ver com quem eu sou agora profissionalmente, e eu odiaria que as pessoas pensassem que é. Ter um nome único parece uma maldição às vezes e eu tornei isso pior por ser extremamente tola quando era jovem.

9 Respostas9

18

Bem, tenha certeza de que você não está sozinho. As coisas que as crianças fazem estavam escondidas no passado, mas não mais. Agora toda a sua vida está à vista de quem olha.

Em geral, entretanto, contanto que o que você fez ou disse não seja realmente horrível, fará pouco mais do que levantar sobrancelhas ou provocar uma risada. As pessoas geralmente percebem que eventualmente crescemos e aqueles mais velhos do que você, cujo fundo é menos visível, também olharão para suas próprias fraquezas.

Mas se você se gabou aos 15 anos que gostava de explodir sapos com fogos de artifício, você pode querer uma explicação de por que não é o mesmo que você anymore.

De modo mais geral, porém, acho que a sociedade precisa levar mais em conta a privacidade pessoal, especialmente para aqueles que ainda não são oficialmente adultos. Ninguém parece ter boas soluções para isso, no entanto, além da supervisão dos pais. Certamente, os sites de mídia social têm pouco interesse em sua privacidade quando seu modelo de negócios depende da exploração de informações sobre você.

134

Relaxar. Ninguém se importa e ninguém vai te julgar pelo que você disse quando tinha 12 anos (pelo menos, ninguém que já teve 12 anos ...)

40

Esta questão é definitivamente mais uma questão de gerenciamento de reputação online, então meu único conselho é apertar o cinto e tentar tornar anônima suas ações anteriores.

(Video) Liam’s One-Shot: The Song of the Lorelei

Aqui estão algumas sugestões:

  • Mude o seu nome de usuário nesses fóruns e remova os detalhes do perfil
    • Muitas vezes, isso mudará globalmente seu nome em todas as suas postagens
  • Entre em contato com os fóruns e peça-lhes para desassociar sua conta de seus posts; O Stack Exchange faz isso, então espero que outros também possam
  • Exclua/edite suas postagens antigas se puder
  • Excluir sua conta às vezes pode tornar suas postagens antigas anônimas, mas alguns sites podem manter seu nome de usuário sem um link para um perfil

No final das contas, supondo que você não postou nada ilegal ou intolerante, não é provável que volte e assombre você; a menos que você decida se tornar um político, TUDO será usado para difamar você.

6

Pelo que você descreveu, eu não me preocuparia muito com isso. Se você estivesse se engajando seriamente em discussões públicas antes de dominar as habilidades de apresentação articulada, eu pessoalmente veria isso como um aspecto positivo e não negativo. Porém, muito mais provavelmente, nunca irei pesquisar painéis de fóruns remotos para encontrar um candidato que estou entrevistando.

Dito isso, acho que uma medida muito proativa que se poderia tomar é simplesmente construir um site profissional. Se estou interessado em julgar as contribuições profissionais de um indivíduo, este é o primeiro e provavelmente o último lugar em que irei procurá-las; vai direto ao ponto e normalmente comunica exatamente quais habilidades técnicas eles têm (ou não) . Se estou entrevistando você, não me importa se você gosta de paraquedismo em seu tempo livre, quero saber quais são seus interesses de pesquisa e como você comunica informações técnicas. Um site é um ótimo lugar para demonstrar isso.

Como anedota, também tenho um nome único (único no mundo) e por muito tempo se você me pesquisasse no Google, meu site era o primeiro resultado a aparecer e alguns eventos esportivos de combate de que participei apareciam no primeiro página dos resultados da pesquisa (agora ela foi movida muito mais para baixo). Na época, eu também fiquei um pouco envergonhado, pois achei que era um pouco pouco profissional. Muitas das pessoas que me entrevistaram estavam familiarizadas com o que estava em minha página da web. Nenhum deles estava familiarizado com os eventos esportivos.

7

Embora eu recomende o ponto, mencionado por outras respostas, de ter mais (não constrangedoras) entradas na Internet com o seu nome (que pode ser qualquer coisa de entradas de blog a discussões em listas de e-mails), algo que não foi mencionado é que as pessoas que procuram pois você na internet não saberá que o postador das respostas do Yahoo é o aluno de doutorado .

Claro, você tem um nome único, mas ... tem certeza de que ninguém mais na Terra tem esse nome? As pessoas que procuram por você acreditam nisso?

Ao pesquisar o nome de alguém na internet, não é incomum encontrar, além do que você espera, outra pessoa com esse nome - que claramente é diferente - morando do outro lado do globo (e talvez ninguém mais, apenas aqueles dois resultados). Então, há aqueles resultados que podem se relacionar com a pessoa procurada ou não, nos quais acho que cabem todas as entradas embaraçosas, a menos que você inclua detalhes extras, como listar sua escola ou o lugar onde morou.

As pessoas que realmente navegaram muito em busca de entradas com o seu nome vão concluir que talvez você tenha dito algumas coisas bobas há dez anos.

(Video) Livro_em_Áudio_O_Poder_do_Hábito_NARRADO-POR VOZ HUMANA

Minha expectativa é que, no máximo, você receba alguns questionamentos de outros jovens colegas para se divertir (você é o Mxyzptlk que disse 2+2 = 5? ), Momento em que cabe a você reconhecer que fez essas postagens. .ou não, afinal, como você se lembraria se publicasse certas respostas do Yahoo há 10 anos, mesmo que mencionasse um nome como o seu?

1

Relaxar.

O que você fez nos seus 12 anos é metade do seu tempo aqui atrás. Ele se tornará um terceiro em breve, um quarto um pouco mais tarde, etc.

Durante esse tempo, você alimentará a Internet com conteúdo novo e mais relevante, e as postagens de baixa qualidade se tornarão muito obsoletas e não poderão sair pela culatra para você. Se alguém tentar jogar essa cartada em uma discussão, você pode menosprezar dizendo "E você foi um gênio nos seus 12 anos? Você fez um progresso muito pobre desde então."

O único caso em que o seu eu de 12 anos de idade pode sair pela culatra em você é um mau comportamento muito sério e ainda pode ser descartado como "Aprendi minha lição com isso".

Esta é a parte de crescer e aprender. Se você não aprende, não melhora. O que realmente acontece com você é julgar suas postagens antigas escritas com conhecimento de 12 anos e habilidades de 12 anos por critérios ajustados ao conhecimento recente e habilidades de 24 anos. Certifique-se de que, depois de 10 anos, você verá o trabalho de hoje, do qual se orgulhe, com a mesma emoção de ver os antigos posts que o Google encontrou.

Se você está prestes a ser avaliado por uma pessoa sã, ela saberá disso e ignorará isso. Se eles vão avaliar você por causa de suas postagens de 20 anos, é um forte argumento para você nunca mais encontrá-los.

4

Este é o problema de não conseguir mudar de sua perspectiva para a perspectiva dos outros. Escolha uma pessoa que você deseja conhecer agora e pesquise o nome dela no Google. Você ao menos iria até o final da página? Não. Apenas alguns primeiros resultados são suficientes para sobrecarregar sua mente. Mesmo depois de lerem tudo sobre você, eles se sentirão mais próximos de você, para não zombar de você.

Ao ser capaz de se colocar no lugar dos outros, você pode se desapegar de suas emoções e seguir em frente.

(Video) Sem Esforço Greg McKeown Audiobook Completo

Veja mais:

66

As regras de privacidade da União Europeia incluem certos aspectos do direito de ser esquecido . Não sou um especialista no que isso significa precisamente, mas parece incluir o direito de fazer com que os mecanismos de pesquisa removam certas informações associadas ao seu nome dos resultados da pesquisa.

Aqui está outra página fornecida pelo Google com mais informações e um formulário para o envio de solicitações baseadas em privacidade para remoção de resultados de pesquisa. Presumo que outros motores de pesquisa terão procedimentos semelhantes em vigor para cumprir as regras da UE.

Observe que essas regras se aplicam na UE. Suspeito que os resultados embaraçosos associados ao seu nome ainda estarão disponíveis em países fora da UE. Veja este artigo recente relacionado, onde este assunto um tanto controverso é discutido.

149

Estou profundamente envolvido com tecnologias da web, incluindo resultados de pesquisa. A maneira mais simples e rápida de resolver esse problema é adicionar outros resultados da pesquisa. Quanto mais resultados "legítimos" e positivos forem encontrados, menos provável será que os outros sejam vistos. Existem vários fatores para aumentar os resultados da pesquisa, mas ainda assim:

  • Crie outra conta do Stack Exchange com seu nome e use-a.
  • Crie contas de mídia social com seu nome.
  • Junte-se a grupos e use seus nomes reais (além de pseudônimos).
  • Crie uma conta Disqus com o seu nome.

Você não precisa fazer muitas postagens em cada site, mas colocar conteúdo de aprimoramento profissional lá.

Se você realmente quer gastar tempo com isso, abra outras contas com variações simples de seu nome, criando assim resultados ainda mais falsos.

Trabalhe um pouco todos os dias e logo você terá centenas, senão milhares de resultados positivos que aparecerão acima das outras bobagens.

(Video) LUARA E MATHEUS - PROGRAMA EU FICO LOKO T2 - #02

Videos

1. Roda Viva | Enéas Carneiro | 1994
(Roda Viva)
2. AUDIOBOOK - Comece pelo Porquê - Simon Sinek - Livro em Áudio completo #10X1
(EVOLUINDO)
3. 10% Humano - Alanna Collen Audiobook Completo
(Livros Desenvolvimento Pessoal)
4. moonwalking com einstine | Joshua Foer | audiolivro de portugues 🎧📘 | Voz HD
(audiolivro de portugues)
5. The Compound Effect By Darren Hardy | The Compound Effect Darren Hardy Audiobook
(TOP TECH WIKI)
6. Problemas do Catolicismo Contemporâneo - Alfredo Mesquita (audioLivro)
(J M J - Áudio Livros)

You might also like

Latest Posts

Article information

Author: Cheryll Lueilwitz

Last Updated: 09/20/2022

Views: 5413

Rating: 4.3 / 5 (54 voted)

Reviews: 93% of readers found this page helpful

Author information

Name: Cheryll Lueilwitz

Birthday: 1997-12-23

Address: 4653 O'Kon Hill, Lake Juanstad, AR 65469

Phone: +494124489301

Job: Marketing Representative

Hobby: Reading, Ice skating, Foraging, BASE jumping, Hiking, Skateboarding, Kayaking

Introduction: My name is Cheryll Lueilwitz, I am a sparkling, clean, super, lucky, joyous, outstanding, lucky person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.